Redação Publisher do OBemdito

Velório de Mauro Yamanoe está previsto para começar a partir das 17h na capela do Prever

O sepultamento deve acontecer na cidade de Engenheiro Beltrão, no domingo

Foto: Reprodução de redes sociais
Velório de Mauro Yamanoe está previsto para começar a partir das 17h na capela do Prever
Redação - OBemdito
Publicado em 28 de janeiro de 2023 às 13h09 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 15h34

O velório de Mauro Yamanoe, 56 anos, está previsto para começar a partir das 17h deste sábado (28) no Memorial do Prever. Conforme a Acesf (Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Umuarama), o sepultamento acontecerá no domingo (29), na cidade de Engenheiro Beltrão – o corpo deve sair de Umuarama por volta das 10h.

Mauro foi vítima de homicídio na noite de sexta-feira (27) no bairro São Cristóvão. O crime aconteceu por volta das 20h na rua São Marcos e há indícios que tenha sido cometido por um parente da vítima em virtude de disputa por uma herança.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para verificar uma situação em que um homem tinha sido baleado e o Samu foi solicitado, porém, as equipes apenas constataram o óbito da vítima. Os vizinhos escutaram três disparos de arma de fogo – dois teriam atingido Mauro na região do peito e o terceiro acertou a porta da casa.

Nenhuma testemunha presenciou efetivamente o assassinato. Um vizinho apenas viu um homem correndo logo após os disparos.  Ele trajava calça jeans azul e camisa verde florida.

O atirador não entrado na residência. Marcas no portão indicam que os tiros foram feitos de fora do terreno e a vítima estava em pé. Após ser alvejado ele andou no quintal, sentou em uma cadeira e faleceu. Como não foram encontradas cápsulas deflagradas é provável que a arma utilizada seja um revólver.

Os policiais isolaram o local e acionaram os órgãos competentes – o Instituto Médico Legal, a Polícia Civil e o Instituto de Criminalística.

De acordo com o Tenente Hélio da PM, a família informou que Mauro teria uma desavença com um parente em decorrência de uma herança de uma propriedade. A suspeita é de que o crime envolva essa questão. Inclusive ele já teria sido ameaçado em outras ocasiões.

A investigação está a cargo da Polícia Civil.

Foto: Danilo Martins/OBemdito

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas