Delegacia da Mulher faz ações de prevenção e combate à exploração sexual infantojuvenil
No mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, a Polícia Civil do Paraná participa da […]
No mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, a Polícia Civil do Paraná participa da campanha Maio Laranja, instituída pela Lei n. 14.432/2022, e intensifica as ações para divulgação do tema à sociedade.
Nos dias 16 e 17 de maio a equipe da Delegacia da Mulher de Umuarama esteve no Colégio Estadual Profª. Hilda Kamal e na Escola Municipal Evangélica. O objetivo foi conversar com jovens alunos sobre as formas de violência sexual, a fim de conscientizá-los sobre a importância da denúncia de crimes dessa espécie.
Ainda nesse mês (dia 4), a Delegacia da Mulher intensificou as atividades de repressão, vindo a prender de um homem (22 anos de idade) condenado definitivamente por estupro de vulnerável.
O autor foi condenado por manter relações sexuais criança de 11 anos de idade, que havia conhecido através da rede social Facebook. O homem também figurava como investigado em inquérito policial em andamento, segundo o qual ele teria praticado atos sexuais com outra adolescente de 13 anos de idade.
Em Umuarama, cabe à Delegacia da Mulher investigar os casos de violência sexual infantojuvenil. No ano passado (2022), foram registrados no município 102 boletins de ocorrência relativos a delitos sexuais contra crianças e adolescentes; já em 2023, 64 casos foram reportados.







(Reportagem: Assessoria Delegacia da Mulher)





