Denúncia em rede social liga veículo da Prefeitura de Umuarama ao usado em homicídio
Uma denúncia publicada no grupo de Facebook ‘Umuarama em Debate’ liga um veículo integrado ao Patrimônio da Prefeitura ao que […]
Uma denúncia publicada no grupo de Facebook ‘Umuarama em Debate’ liga um veículo integrado ao Patrimônio da Prefeitura ao que foi utilizado para o cometimento de um homicídio. A publicação foi feita nesta sexta-feira (26). Ainda não há confirmação de que a denúncia seja verídica.
O homicídio em questão ocorreu no dia 11 de junho, na avenida Goiânia, na Zona VI de Umuarama. A vítima Wellington Henrique de Souza Marques, de 27 anos, conhecido como Welitim, foi assassinada com quatro tiros.
Wellington foi executado em frente a um estabelecimento que compra e vende materiais de alumínio. Ele estava em uma bicicleta e possivelmente iria entrar no local para vender alguns objetos. Entretanto, por volta das 9h50 ele foi surpreendido por ocupantes de uma uma caminhonete vermelha (conforme divulgado no dia pelos policiais que atenderam a ocorrência). O ocupante do lado do passageiro desembarcou do veículo e abriu contra ele. A vítima veio a óbito ainda no local.
A DENÚNCIA
A publicação feita no grupo ‘Umuarama em Debate’ informa o seguinte (na íntegra):
“Umuarama é um triangulo das bermudas tupiniquim.
Se você for agora no pátio da prefeitura e quiser um veículo, lógico, você não pode. Se um gari ou serv. gerais concursados quiserem pegar um, não podem. MAS, no dia 11-05, condenados do DEPEM, prestando serviços ao Município para a redução de pena, obtiveram autorização para utilizar a Ranger vermelha, sem adesivos. Esse foi o veículo utilizado no assassinato de Wellington Henrique naquele dia está na fase do abafa abafa. Umuarama tem uns acontecimentos de cair anel de Saturno”.
OBemdito manteve contato com a Polícia Civil, Prefeitura e o Depen (Departamento Penitenciário do Paraná). A Secretaria Municipal de Comunicação informou que a Prefeitura não irá se manifestar sobre o assunto.
O Delegado-Chefe da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, Gabriel Menezes, informou o seguinte: “A Polícia Civil informa que o homicídio mencionado na mensagem ainda está sob investigação e, por isso, todas as diligências são sigilosas e não podem ser divulgadas neste momento. Quanto ao conteúdo da mensagem, as informações não partiram da Polícia Civil e desconhecemos quais são as fontes de informações do responsável pela postagem”.
O Coordenador Regional de Polícia Penal do Paraná (PPPR) – Depen, Geraldo Andrade Coelho Pinto, informou que está em viagem e na segunda-feira (29) estará em Umuarama. Posteriormente ele enviou a seguinte informação para a imprensa: “A PPPR tomou conhecimento da postagem e informa que não partiu da instituição a referida postagem, desconhecemos o autor e o motivo da postagem”. OBemdito também ligou para a unidade local do Depen para conversar com o Gestor da Cadeia Pública local, Jeovah da Silva Freire, porém a informação foi de que ele estava em atendimento médico.
FICHA CRIMINAL
Wellington Henrique de Souza Marques, vítima do homicídio no dia 11 de maio, fazia uso de tornozeleira eletrônica e havia sido liberado um dia antes, na quarta-feira (10), de sua detenção após um furto de botijão de gás e uma TV no bairro San Martin, em Umuarama, na terça-feira (9). Ele também possuía antecedentes criminais pelos crimes de tráfico e furto.
Além disso, ele teria sido vítima de um espancamento no dia 26 de março em um depósito do Jardim Guarani, em um episódio que o deixou gravemente ferido. Entretanto, não há informações sobre o motivo das agressões na época.
ATUALIZAÇÃO
As fotos dos veículos foram suprimidas a pedido da Prefeitura, por não se tratarem do alvo da denúncia. O pedido foi feito às 17h37.
ATUALIZAÇÃO 2
Inclusão de nota da PPPR enviada às 18h12.






