Vítima de homicídio na praça Anchieta é identificado; autor possuía anotações criminais
O crime aconteceu na madrugada de sexta-feira (26) e o suspeito foi detido no domingo (28)
A 7ª Subdivisão Policial de Umuarama divulgou maiores informações sobre o homem de 21 anos que foi preso por policiais militares ontem (domingo, 28) em Perobal, em razão de um cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio.
Na madruga do dia 26 de maio, a Polícia Civil de Umuarama foi comunicada pelo hospital Cemil, que um indivíduo masculino teria ali sido entregue por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), pois teria sido vítima de agressão física, na praça Anchieta, em Umuarama.
A vítima foi identificada como Carlos Roberto de Oliveira, de 54 anos, que estava em situação de rua. Na mesma madrugada, o quadro clínico da vítima se agravou, resultando em sua morte.
Naquele mesmo dia, a Polícia Civil levantou informações para indicar a autoria e as circunstâncias do crime. Formalizado os elementos num elaborado inquérito policial, o delegado da Polícia Civil de Umuarama, o Dr. Gabriel Menezes, no sábado (27) representou junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do autor do crime.
Na tarde de domingo (28), o Poder Judiciário, convencido dos elementos apresentados pela Polícia Civil, decretou a prisão preventiva sobre o autor do crime.
Na noite do mesmo dia, policiais militares de Perobal, durante averiguação em abordagem, constataram o mandado de prisão e prenderam o acusado.
O autor do homicídio se trata de um homem de 21 anos de idade, o qual, apesar de primário, conta com diversos registros criminais, como roubo agravado, porte de drogas para consumo pessoal e vias de fato.





