Homem é preso após agredir ex-companheira e desobedecer medida protetiva em Umuarama
Um homem de 30 anos foi preso em Umuarama após descumprir decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência e […]
Um homem de 30 anos foi preso em Umuarama após descumprir decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência e agredir a ex-companheira. A situação aconteceu por volta das 18h15 de domingo (23) e foi registrada pela Polícia Militar (PM).
A equipe foi solicitada, via central telefônica, para atender uma ocorrência de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva no Jardim Arco Íris. Os policiais foram até o endereço e fizeram contato com a vítima, uma mulher de 25 anos. Ela disse que foi até o imóvel para tentar buscar seus itens pessoais e que, quando chegou, foi recebida de forma agressiva por seu ex-convivente, um homem de 30 anos.
Conforme a mulher, ele não aceita o fim do relacionamento e começou a proferir ameaças de morte. Em seguida começou danificar o veículo da mulher com chutes e batendo com o capacete no carro (Honda Civic de cor prata).
Na sequência tiveram início as agressões físicas. O homem é acusado de dar um soco no rosto da vítima, puxar seus cabelos e dar um chute em seu braço esquerdo, o que resultou em uma mancha vermelha.
A mulher relatou à equipe da PM que possui uma medida protetiva em desfavor do autor das agressões. Os policiais fizeram a consulta via sistema e constataram que tal medida está vigente e que o noticiado tinha ciência disso.
Mediante o exposto, os policiais tentaram fazer contato com o agressor para entender sua versão do ocorrido. No entanto, ele estava bastante agressivo e visivelmente sob efeito de substâncias entorpecentes ou de bebida alcoólica, pois apresentava forte odor etílico e olhos avermelhados. A PM informou que o homem continuou ameaçando a vítima na presença da equipe.
Após esses fatos, foi informado ao acusado que ele teria que acompanhar a equipe à Delegacia para os procedimentos, todavia, ele se negou dizendo que não iria a lugar algum e que ninguém iria conduzi-lo.
Na sequência ele tentou retomar as agressões à vítima. Alguns familiares e pessoas que estavam no local se intrometeram nas vias de fato generalizadas. Foi solicitado apoio policial. Com a chegada de outra equipe o autor foi algemado a fim de preservar sua integridade física, bem como a dos policiais.
Ao ser colocado na viatura, os policiais realizaram buscas em seus bolsos e encontraram uma porção de maconha, que pesou 5,6 gramas. Ele foi levado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.





