Homem condenado por estupro e tortura em Umuarama é preso por policiais da Delegacia da Mulher
Na manhã desta quinta-feira (27), a Polícia Civil de Umuarama, através da Delegacia da Mulher, prendeu um homem de 55 […]
Na manhã desta quinta-feira (27), a Polícia Civil de Umuarama, através da Delegacia da Mulher, prendeu um homem de 55 anos no Parque Industrial. O homem figurava como investigado em inquérito policial relativo a agressões físicas contra sua companheira.
Quando interrogado na delegacia de polícia, o suspeito forneceu dados pessoais falsos, identificando-se como ‘Daniel’. Após realização de exame pericial papiloscópico, mediante análise de impressões digitais, o suspeito foi devidamente identificado.
Os policiais localizaram 3 mandados de prisão abertos em seu desfavor, sendo eles relativos a estupro, tortura, posse irregular de arma de fogo e ameaça, totalizando 36 anos e 5 meses de pena a cumprir.
Diante de tais informações, a equipe da Delegacia da Mulher empreendeu diligências com o objetivo de localizar o suspeito. Na manhã desta quinta-feira, a partir de 6h30, policiais civis efetuaram campana no local em que o suposto autor poderia estar abrigado. Havendo posterior informação de que o suspeito encontrava-se trabalhando no Parque Industrial, a equipe policial conseguiu capturá-lo.
O homem, então, admitiu ter atribuído a si falsa identidade, para evitar o cumprimento dos mandados de prisão. O autor foi conduzido à cadeia pública de Umuarama, ficando à disposição do Poder Judiciário.
Durante o ano de 2023, a Delegacia da Mulher intensificou atividades externas e operacionais, efetuando o cumprimento a 15 mandados de prisão preventiva em face de autores de violência contra mulher, crianças e adolescentes, mais de 5 vezes do quantitativo total de 2022.

(Informações: Delegacia da Mulher de Umuarama)





