Homem é preso por manter adolescente grávida em cárcere privado em Tuneiras do Oeste
A Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste informa que na tarde desta sexta-feira (11), agentes de polícia judiciária […]
A Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste informa que na tarde desta sexta-feira (11), agentes de polícia judiciária e policiais militares (PMs) prenderam em flagrante um homem de 20 anos de idade, indígena, pelos crimes de cárcere privado triplamente qualificado: a vítima era companheira do suposto autor, menor de 18 anos, resultando em grave sofrimento físico e moral.
De acordo com a Delegada Karoline Bischoff, o caso aconteceu em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como pelas ameaças de morte perpetradas pelo flagranteado contra conselheiros tutelares do município de Tuneiras do Oeste.
“A ação policial culminou na prisão de um homem que, em tese, estaria mantendo sua companheira, uma indígena de 16 anos de idade, que está grávida, em cárcere privado num ambiente totalmente insalubre, em imóvel sem energia elétrica, água encanada, fogão, alimentação, agredindo-a física e psicologicamente”, informou.
O homem proferiu ameaças de morte aos conselheiros tutelares de Tuneiras na tarde desta sexta-feira.
“É importante salientar que a vítima, mesmo residindo há meses na cidade, ainda enfrenta dificuldades para se comunicar em português, devido à situação de cárcere privado e proibição de contato com o mundo exterior”, acrescentou Karoline.
A delegada explicou que, cabe pontuar, que o homem foi autuado como cidadão comum, tendo em vista que foi constatado que ele “se encontra totalmente integrado na sociedade, comunicando-se muito bem em português, trabalhando em uma indústria alimentícia da região, além de fazer uso de bebidas alcoólicas e crack, denotando com clareza conhecer seus direitos e deveres, embora não os cumpra!! Diferentemente de sua companheira, que era proibida de sair de casa e manter contato com pessoas fora do seu círculo familiar (companheiro, pai e mãe)”.
A Polícia Civil também divulgou que, no momento em que eram realizados os procedimentos padrões relativos a sua prisão em flagrante, o preso fugiu da Delegacia de forma inusitada, pulando o muro. Porém, ele foi rapidamente recuperado pelos Policiais Militares que realizavam ronda pela cidade. “Tal fato não resultou em prejuízos a terceiros ou ao patrimônio público”.
A delegada não soube especificar de quantos meses a adolescente está grávida. Assim que conseguiram entrar na casa, os conselheiros tutelares perceberam a possível gravidez dela. A moça disse que não sabia se realmente estava grávida, pois desde seu aborto não havia mais menstruado.
Ela acrescentou que não informou ao seu “companheiro da suspeita sobre a gravidez, pois tinha muito medo dele, já que ele foi o causador da última perda gestacional, quando chutou e socou a barriga da jovem. Assim, os conselheiros levaram-na para realizar um exame de sangue, o qual positivou pela gravidez. Acreditamos que já esteja de alguns meses”, finalizou Karoline.








