Polícia Ambiental de Umuarama apreende armas e uso de área de preservação para pastoreio
A equipe da Polícia Ambiental de Umuarama atendeu uma situação de posse irregular de arma de fogo e munições e […]
A equipe da Polícia Ambiental de Umuarama atendeu uma situação de posse irregular de arma de fogo e munições e dificultar a regeneração natural de vegetação nativa na cidade de Marilena. A situação ocorreu nesta terça-feira (29).
Durante atendimento de requisição do Ministério Público (MPPR) da Comarca de Nova Londrina/PR, relatando uso indevido de área ambiental e posse irregular de arma de fogo, a equipe da polícia ambiental de Umuarama se deslocou até o Assentamento 4 Irmãos, área rural do município de Marilena.
Após vistoria em dois imóveis rurais foi constatada a utilização irregular da Área de Preservação Permanente e área de Reserva Legal Institucional para pastoreio bovino, causando danos a vegetação.
E ainda durante as diligências foi constatada a posse irregular de arma de fogo do tipo espingarda e munições, sem nenhum tipo de documento de autorização. Diante da situação os responsáveis, as armas de fogo e munições foram encaminhados até a Delegacia da Polícia Civil de Nova Londrina para providências criminais pertinentes.

Resultados
– 2 presos;
– 1 Espingarda marca Boito, calibre 36;
– 1 Espingarda, sem marca aparente, calibre 28;
– 9 munições intactas calibre 36 e 28 e 01 munição deflagrada;
– Ofício ao IAT para providências administrativas.









