Redação Publisher do OBemdito

Escolas municipais de Umuarama retomam atendimento presencial na segunda-feira

Retorno será escalonado, mediante autorização por meio do Termo de Compromisso

Foto: Assessoria PMU
Escolas municipais de Umuarama retomam atendimento presencial na segunda-feira
Redação - OBemdito
Publicado em 27 de julho de 2021 às 17h58 - Modificado em 23 de maio de 2025 às 01h42

Todas as 22 escolas municipais que atendem à Educação Infantil 4 e 5 e 1º ao 5º ano, mais sete centros de educação infantil (CMEIs) que também atendem ao Infantil 4 e 5, retornarão com o atendimento presencial escalonado na próxima segunda-feira (2 de agosto). Neste momento serão atendidos grupos de 10 a 12 alunos em cada dia.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Mauriza de Lima Menegasso, o retorno será mediante autorização por meio do Termo de Compromisso, que deve ser assinado pelos pais ou responsáveis pelos alunos. “Quando foram buscar os materiais do ensino remoto – o Bloco 4 de atividades foi liberado nos últimos dias – eles já decidiram e assinaram o termo dizendo se o filho ia ou não participar das atividades presenciais”, conta.

As aulas serão ministradas de segunda a quinta-feira e cada grupo será atendido uma semana com aulas presenciais e uma semana com atividades remotas, que incluem videoaulas e áudios para a realização das atividades propostas no Bloco 4, já repassado às famílias.

“Além do atendimento presencial gradativo, os estudantes recebem o bloco de atividades e participam de aulas de Educação Física ao vivo, pela plataforma Google Meet, às quintas e sextas-feiras”, detalha Mauriza.

A secretária salienta que toda a equipe de profissionais da educação está treinada e preparada para receber as crianças com todos os cuidados necessários para conter a transmissão do coronavírus. “Todas as nossas unidades educacionais estão providas de álcool em gel, que ficarão disponíveis em vários pontos de fácil acesso. As famílias devem enviar os alunos com máscaras. Só serão realizadas atividades que não interfiram no distanciamento recomendado pelas autoridades sanitárias para proteger nossas crianças”, enfatiza.

Mauriza reforça ainda que a Secretaria Municipal de Educação investiu no treinamento e capacitação de professores e funcionários das escolas e CMEIs, além de adquirir insumos e definir rotinas e cuidados para que a volta às aulas presenciais ocorra com a maior segurança possível.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas