Umuarama tem primeiro dia sem notificações desde início da pandemia
No entanto foram 15 novos casos foram registrados
O boletim de acompanhamento da evolução da pandemia de coronavírus em Umuarama, emitido diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, trouxe uma novidade muito positiva neste sábado, 7. Pela primeira vez, desde o surgimento das primeiras suspeitas de covid-19 na cidade, não foi registrada nenhuma notificação de síndromes gripais com suspeita da doença. O número permaneceu o mesmo de sexta-feira.
Não houve nenhuma morte causada pela doença comunicada neste sábado e o total de óbitos permanece em 297. O documento relata ainda que 15 novos casos foram registrados, sendo oito mulheres, cinco homens e duas crianças.
Desde o início da pandemia, em março de 2020, 38.138 pessoas buscaram atendimento médico, tanto no Ambulatório de Síndromes Respiratórias quanto nas unidades básicas de saúde, por apresentarem sintomas gripais, porém, 21.204 casos foram descartados. O total de casos positivos, neste período, é de 15.586, com a informação de que 13.621 se recuperaram, 1.658 estão fazendo o tratamento em suas residências e 10 pessoas estão internadas em Umuarama. Há ainda o registro de 1.348 casos considerados suspeitos.
Nos hospitais locais com alas exclusivas para o tratamento de covid-19 e referenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), há 64 leitos de enfermaria, dos quais 33 estão ocupados, e 37 leitos de UTI, que têm 18 unidades ocupadas, de acordo com números fornecidos pela Macrorregional de Saúde de Maringá
(Assessoria)





