Sispumu alerta servidores de Umuarama sobre tentativa de golpe em nome do Ofício de Protesto
Pelo menos seis servidores já teriam recebido boletos nominais para serem pagos em nome dos golpistas
O Sispumu (Sindicato dos Servidores Públicos de Umuarama) fez um alerta nesta quarta-feira (16) sobre uma tentativa de golpe em nome do 1º Ofício de Protesto. Em um vídeo gravado, a presidente da entidade, Lígia Strugala Bezera, afirmou que pelo menos seis servidores já teriam recebido boletos nominais para serem pagos, com valores que variam entre R$ 400 e R$ 500.
“Pedimos que os servidores ignorem. É um golpe e muitos já receberam. Se ainda não receberam, vão receber. Tenham muito cuidado”, afirmou.
Segundo o delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, Gabriel Menezes, até o momento não houve registros de pessoas lesadas na cidade. Ele alerta em que em situações como esta as pessoas que receberem os boletos devem buscar a confirmação se o boleto realmente é verdadeiro. “Sempre que houver dúvida é necessário verificar a autenticidade do boleto junto ao emitente antes de realizar o pagamento”, afirmou.
Quem receber o documento deve desconsiderá-lo. E em caso de pagamento é preciso registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Umuarama.





