Carlos Da Cruz Publisher do OBemdito

Academia de Umuarama oferece 15 bolsas para treinamento em Ginástica Rítmica

Seletiva será no dia 15 de março, na sede academia. Atletas de 7 a 9 anos aprovadas vão integrar equipe de competições

Foto: Simoni Kuninari
Academia de Umuarama oferece 15 bolsas para treinamento em Ginástica Rítmica
Carlos Da Cruz - OBemdito
Publicado em 28 de fevereiro de 2025 às 09h59 - Modificado em 28 de fevereiro de 2025 às 09h59

A Academia Pró Sport, localizada em Umuarama, abriu inscrições para meninas de 7 a 9 anos que desejam disputar uma bolsa de treinamento na equipe de competições de Ginástica Rítmica. No total, serão oferecidas 15 bolsas.

Além da faixa etária, as candidatas também precisam estudar em escolas públicas para participar da seleção.

As inscrições ocorrerão no dia da seletiva, em 15 de março, das 13h30 às 15h30, na sede da academia, situada na Rua Ministro Oliveira Salazar, 5159. As crianças devem estar acompanhadas por um responsável, seja pai ou mãe. Mais informações pelo telefone (44) 99820-0123.

Atualmente, é a Associação Umuaramaense de Desporto e Ginástica Rítmica (AUDGR), fundada pela Pró Sport, quem administra as bolsas. Essa é uma das maneiras que a associação busca para financiar a manutenção do esporte e garantir o alto nível de competitividade da equipe.

“Nós sempre oferecemos as bolsas desde que a academia foi inaugurada, mas o projeto cresceu, e agora contamos com o apoio da associação”, afirma Juliana Pizzico, fundadora da academia, juntamente com o marido, Marco Suguimatti.

ApresentaÇÃo Meninas
Foto: Simoni Kuninari

História na Ginástica Rítmica

Desde 2007, a academia oferece treinamentos tanto para iniciantes quanto para atletas que competem em torneios oficiais. E o histórico é positivo.

A equipe atual, composta por 15 meninas, participa de competições como o Campeonato Paranaense, Jogos Escolares, torneios regionais locais e o Regional Sul (que reúne atletas dos estados do PR, RS e SC). Ao longo dos anos, diversas ginastas conquistaram títulos estaduais, e a academia trouxe diversos troféus para Umuarama.

Juliana ressalta que as bolsas proporcionam uma chance para meninas que ainda não tiveram contato com o esporte. “Eu fui uma criança que praticou várias modalidades e sei o quanto isso é importante. Através das bolsas, as meninas que não têm condições de praticar ginástica rítmica ganham uma oportunidade única”, conclui.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas