Marta Paula Publisher do OBemdito

Criança que sofreu queimaduras em sala de catequese é transferida para Curitiba

A pequena Rafaela Casado, de 10 anos foi transferida para um hospital de referência de queimados em Curitiba. A menina […]

Foto: Portal Catve
Criança que sofreu queimaduras em sala de catequese é transferida para Curitiba
Marta Paula - OBemdito
Publicado em 4 de outubro de 2021 às 16h49 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 21h14

A pequena Rafaela Casado, de 10 anos foi transferida para um hospital de referência de queimados em Curitiba. A menina foi levada no sábado (2) para receber tratamento especializado e possivelmente um enxerto nas áreas atingidas pelo fogo.

Nesta segunda-feira (4) ela fará a debridação, um procedimento de limpeza das lesões feito no centro cirúrgico. Depois desta etapa será possível ter noção da gravidade do caso.

A menina sofreu queimaduras na última quinta-feira, 30 de setembro, dentro da sala de catequese da Paróquia Cancelli em Cascavel.

Ela cursa o terceiro ano da Eucaristia e foi atingida pelas chamas possivelmente provocadas por uma vela, que estava acesa no encontro, e álcool utilizado para higienização das mãos devido a pandemia da covid-19.

Outras crianças e a professora de catequese estavam na sala no momento do acidente. O fogo no corpo da criança foi apagado por uma zeladora da paróquia.

Equipes dos socorristas do Siate prestaram os primeiros atendimentos e a encaminharam à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na sequência a vítima foi levada para o Hospital Universitário de Cascavel e sábado (2) transferida para Curitiba.

Depois do acidente os pais e responsáveis receberam por meio de um aplicativo de conversa um comunicado da paróquia pedindo para que as crianças não utilizem mais álcool para a higienização das mãos. A recomendação da igreja, segundo o texto, é para que elas utilizem água e sabão.

(Informações Portal Catve)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas