UniAlfa e Defensoria Pública Estadual entregam materiais escolares para alunos do Sonho Meu
Na tarde desta quarta-feira (6) representantes da UniAlfa Faculdade e da Defensoria Pública do Estado estiveram na Escola Municipal Cândido […]
Na tarde desta quarta-feira (6) representantes da UniAlfa Faculdade e da Defensoria Pública do Estado estiveram na Escola Municipal Cândido Portinari, no conjunto habitacional Sonho Meu. O objetivo foi entregar materiais escolares arrecadados junto aos alunos do curso do Direito da UniAlfa.
Os donativos foram doados através da campanha solidária ‘Volta as aulas com alegria’. Ao todo, foram entregues nesta quarta-feira mais de 530 itens, entre cadernos, mochilas, lápis de cor, cola, borrachas, apontadores, entre outros materiais.
A Escola Municipal Cândido Portinari conta com cerca de 360 estudantes, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.
Cleberson Cardoso de Oliveira, coordenador do curso de Direito da UniAlfa representou a faculdade na entrega. O professor lembrou que um dos docentes do curso é Clodoaldo Porto Filho, que também atua como psicólogo da Defensoria Pública do Estado.
“Junto com o professor Clodoaldo e o Defensor Público Cauê [Bouzon Machado Freire Ribeiro], percebemos que havia esta necessidade de material escolar para os alunos do bairro Sonho Meu. Conversamos com a direção da UniAlfa e surgiu a campanha Volta às Aulas com Alegria, envolvendo os cerca de 160 alunos das três turmas do curso de Direito (duas noturnas e uma matutina). Conseguimos arrecadar mais de 530 itens. Foi uma campanha muito importante”, disse Oliveira.
O Defensor Público Cauê Bouzon Machado Freire Ribeiro conversou com OBemdito e disse que a “Defensoria Pública sempre tem como alvo ajudar a população mais carente. Quando soubemos que os alunos precisavam dos materiais, resolvemos fazer essa parceria com a UniAlfa”.
Ribeiro explicou que a Defensoria Pública já realiza ações com a população em situação de rua na Casa da Sopa e na cadeia pública de Umuarama. O próximo projeto será no bairro Sonho Meu, com atendimentos jurídicos gratuitos a cada três meses no ginásio de esportes do bairro.

Elisangela Reis, coordenadora geral da Secretaria de Educação acompanhou a entrega dos materiais. Ela agradeceu aos acadêmicos da UniAlfa que puderam contribuir com esta ação social e disse que a comunidade escolar está sempre aberta a receber doações de materiais pedagógicos, didáticos, livros, entre outros.
Elisangela explicou que este tipo de contribuição acontece através da APMF, que é o canal para parcerias entre a sociedade civil e as instituições de ensino.










