Homem armado com facão mantém a família inteira em cárcere privado em Mariluz
Grupo da PM de Curitiba foi chamado para tentar fazer o produtor rural se entregar à polícia
Várias equipes da Polícia Militar estão mobilizadas em uma propriedade rural de Mariluz, onde um homem armado com facão mantém toda a família trancada dentro de casa, após um provável surto psicótico.
A situação é tensa no local, que fica na estrada Água da Jacutinga. O Grupo de Negociações da PM, de Curitiba, foi acionado para se deslocar com urgência ao município, localizado a 39 quilômetros de Umuarama, no noroeste do Paraná.
Mantidas em cárcere privado na casa estão a esposa do produtor rural, os dois filhos do casal, de 4 e 8 anos, e uma mulher idosa. Em um primeiro momento, segundo a polícia, os familiares não estão sendo alvos de agressões físicas, apenas ameaças caso se movam de onde se encontram. A esposa está grávida.
Conforme o primeiro-tenente Gabriel Ferreira, comandante da 2a Companhia do 7o BPM (Batalhão da Polícia Militar), a crise teve início por volta das 18h desta sexta-feira (29), quando funcionários da Secretaria Municipal de Saúde foram à propriedade rural, de ambulância, para levar a medicação ao agricultor.
Ele teria decidido suspender o uso dos remédios por conta própria há vários dias e ao perceber a abordagem dos profissionais, se tornou extremamente agressivo, ao ponto de pegar um facão, com o filho caçula no colo, e se trancar na casa, com os demais familiares. A Polícia Militar foi chamada, mas não houve sucesso nas tentativas de diálogo para desfazer o cárcere e levar o agricultor para receber cuidados médicos.
O momento, de acordo com Ferreira, é grave porque há riscos para as pessoas envolvidas. Barreiras foram levantadas na estrada que leva à propriedade. O objetivo é evitar a aproximação de pessoas, o que poderia agravar ainda mais o quadro clínico do pai. A reportagem do OBemdito está no local, acompanhando de perto a situação.





