Redação Publisher do OBemdito

Confronto com a polícia termina com quatro mortos em Curitiba nesta segunda

Segundo a PM, baleados estavam em uma picape roubada no sábado (10)

Movimento de policiais no Contorno Norte de Curitiba, após a troca de tiros (FOTO: JORGE MELO/RPC)
Confronto com a polícia termina com quatro mortos em Curitiba nesta segunda
Redação - OBemdito
Publicado em 12 de setembro de 2022 às 12h04 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 23h30

Confronto com a polícia termina com quatro mortos em Curitiba nesta segunda

Quatro pessoas foram mortas a tiros ao entrarem em confronto com policiais, no Contorno Norte de Curitiba, na madrugada desta segunda-feira (12), segundo a Polícia Militar (PM). 

Os quatro baleados estavam em uma picape que havia sido roubada no sábado (10), no bairro Água Verde, por duas pessoas armadas. Desse mesmo veículo, conforme a polícia, foram disparados tiros, no domingo (11), no bairro Parolin.

Com as informações sobre o roubo e dos tiros, uma equipe da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (RONE) localizou o veículo e tentou a abordagem. 

A polícia informou que os suspeitos não obedeceram a ordem de parada, e iniciaram o confronto. Dois dos ocupantes do carro morreram, e outros dois tentaram fugir por um matagal.

Ainda conforme informado pela PM, houve uma nova tentativa de abordagem sem sucesso, e dois novos confrontos. Os dois suspeitos que haviam fugido também foram mortos. 

A PM informou que um dos suspeitos usava um colete balístico. Nenhum dos policiais ficou ferido.

“Deduzimos que, em função do horário, do número de pessoas, estando os quatro armados, provavelmente eles tinham algum intento de mais alguma atividade ilícita”, disse o major João Roberto Alves, da Polícia Militar.

O major disse que, até a publicação desta reportagem, não havia informação sobre uma possível motivação para os tiros registrados de dentro do veículo suspeito, no sábado.

Nesta segunda-feira (12), foram encontradas porções de droga dentro do carro. Após a ocorrência, o trânsito na pista teve congestionamento, no sentido a Almirante Tamandaré, mas não houve bloqueio.

(G1)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas