Redação Publisher do OBemdito

Moradora denuncia várias mortes de gatos por envenenamento no Jardim Canadá

As mortes de alguns gatos no Jardim Canadá, em Umuarama, estão intrigando moradores do bairro. Uma dessas moradoras manteve contato […]

Foto: arquivo pessoal
Moradora denuncia várias mortes de gatos por envenenamento no Jardim Canadá
Redação - OBemdito
Publicado em 20 de setembro de 2022 às 19h42 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 22h59

As mortes de alguns gatos no Jardim Canadá, em Umuarama, estão intrigando moradores do bairro. Uma dessas moradoras manteve contato com OBemdito para denunciar o fato. Ela pediu para não ser identificada.

A mulher disse que no último sábado (17) encontrou uma de suas gatas morto no quintal de casa e nesta terça-feira outro de seus bichanos faleceu. “Desconfiamos ter sido de envenenamento. Hoje outro gato, nosso também, o mais querido de meus filhos, amanheceu morto. Estamos estarrecidos. Não temos nenhum atrito com vizinhos e meus gatos nunca incomodaram ninguém”, disse.

Ela acrescentou que seus gatos ficam no quintal. “Este em específico era bem querido pelos vizinhos, ele tinha coleira com nome e meu telefone. Às vezes ele ia no quintal dos vizinhos, mas eles me comunicavam, falando que podia deixar ele lá um pouquinho, porque era muito querido”, contou.

Dos 7 gatos que a moradora tinha, restam 5. “Todos têm coleira, com meu nome e telefone. São todos castrados. O Sushi, esse que foi envenenado hoje, estava com a castração marcada para outubro. Meus gatos são todos adotados, que resgatei das ruas, e uma delas, a mais velha, adotei da Saau. É muito revoltante esses crimes contra animais. Temo pelos meus 5 que ficaram”, argumentou.

A moradora conversou com outras pessoas do bairro e descobriu que tem ocorrido mortes constantes de felinos na localidade. “Recentemente quatro gatos foram encontrados mortos envenenados, inclusive foi encontrada linguiça envenenada dentro do quintal da minha vizinha. Ela perdeu seus dois gatinhos”, explicou.

Ela registrou um boletim de ocorrência hoje. “Esperamos que a justiça seja feita. Meus filhos estão inconsoláveis”.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas