
Governo do Paraná apura disparo em massa de mensagens com ameaças atribuídas a bolsonaristas
Um disparo em massa de mensagens por SMS pro-Bolsonaro e defendendo ataques ao Congresso Nacional por canais oficiais do governo […]


Um disparo em massa de mensagens por SMS pro-Bolsonaro e defendendo ataques ao Congresso Nacional por canais oficiais do governo do Paraná chamou atenção dos eleitores entre sexta (23) e sábado (24).
Há relatos de mensagens recebidas pelos canais do programa Paraná inteligência Artificial (PIÁ), Detran, Polícia Civil e Secretaria de Estado de Educação.
“Vai dar Bolsonaro no primeiro turno! Senao, vamos a rua para protestar! Vamos invadir o congresso e o STF! Presidente Bolsonaro conta com todos nos!! [sic]”, diz a mensagem, que foram recebidas, inclusive, por eleitores de outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco.
O Governo do Estado do Paraná, em nota encaminhada à imprensa, disse que repudia qualquer tentativa de uso político ou manifestação antidemocrática e que determinou à Celepar apuração célere junto a seus parceiros para responsabilização desse fato lamentável. Segundo a nota, o fato ocorreu a partir de uma empresa terceirizada e que ela já teria sido notificada pela Celepar.
A reportagem do Bem Paraná já entrou em contato com a Celepar e aguarda um posicionamento.
(Reportagem: Bem Paraná)