
População participou de experiência com óculos simuladores de embriaguez em Umuarama
As atividades preparadas para a Semana Nacional do Trânsito pela Secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram), por meio […]


As atividades preparadas para a Semana Nacional do Trânsito pela Secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram), por meio da Diretoria de Trânsito (Umutrans) e da Guarda Municipal, terminaram no último domingo (25) com uma ação na feira da avenida Parigot de Souza envolvendo públicos de todas as idades.
Porém o trabalho educativo continuará nas próximas semanas, com orientações e visitas nas escolas e colégios públicos e privados.
“Estamos planejando ações para dar continuidade ao trabalho educativo nas escolas. Teremos equipes visitando todas as instituições de ensino para falar com os alunos, pois é fundamental o poder público e a sociedade investirem na formação dos jovens, que são os futuros motoristas de nossa cidade”, destacou a diretora de Trânsito do município, Dianês Maria Piffer.
O caráter educativo, aliás, foi a tônica da Semana do Trânsito em Umuarama. Foram várias blitze com distribuição de panfletos e orientações prestadas a condutores e pedestres em pontos de grande movimento da cidade, entradas e saídas de várias escolas, além de palestras, fisalização de trânsito, visita à minicidade da Umutrans e ações educativas nas feiras de quarta e de domingo.
No fim de semana, foram bordados crianças, jovens e adultos na feira ao lado do Bosque dos Xetá, convidados a realizar uma experiência com os óculos simuladores de embriaguez e o teste rápido de alcoolemia.
“Os participantes perceberam os efeitos que a bebida causa ao organismo com os óculos, fizeram o teste do bafômetro descartável e receberam material informativo sobre cuidados no trânsito que podem salvar vidas. A ação foi um sucesso, apesar da chuva em alguns períodos”, acrescentou a diretora, que finalizou agradecendo aos parceiros envolvidos nas ações da Semana do Trânsito – a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, o Detran e a cooperativa de crédito Sicoob.
(Assessoria PMU)

