Leonardo Revesso Publisher do OBemdito

‘Minha candidatura a deputado estadual é um milagre’, diz Rogério Sorriso

Rogério de Souza Pires, o Sorriso, é conhecido por percorrer Umuarama vendendo algodão doce. “Eu conheço essa cidade como ninguém. […]

‘Minha candidatura a deputado estadual é um milagre’, diz Rogério Sorriso
Leonardo Revesso - OBemdito
Publicado em 28 de setembro de 2022 às 17h10 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 22h32

Rogério de Souza Pires, o Sorriso, é conhecido por percorrer Umuarama vendendo algodão doce. “Eu conheço essa cidade como ninguém. Ando quadra a quadra aqui”, gabou-se ele, que é candidato a deputado estadual e vê a conquista da vaga entre os postulantes da sigla à Assembleia Legislativo como um milagre. “Minha candidatura a deputado estadual é um milagre”, disse.

Sorriso se intitula o primeiro candidato declaradamente autista. “Já sofri muito bullying quando criança e também quando adulto. O autista é visto de forma diferente por algumas limitações que possui. Eu defendo um trabalho voltado ao autista e às famílias dos autistas. Faltam serviços especializados de saúde, como fisioterapia, psiquiatria, entre outros”.

Em entrevista a OBemdito o candidato a deputado estadual disse que esperou 12 anos para ser atendido por um psiquiatra, para atestar sua condição. Somente depois do laudo médico é que conseguiu garantir o recebimento de um salário mínimo pelo INSS.

“Vender algodão doce foi a forma que encontrei para ganhar meu sustento. Sempre vivi com muito pouco. Mas chegou um momento que a máquina quebrou, porque já era velha, e eu fiquei sem produto. Eu conto minha história porque sei que é a mesma de muitas pessoas. E eu quero ser deputado para ser a voz delas”, afirmou.

Sorriso disse também que foi difícil encontrar alguém que abrisse as portas da política para ele. “Eu pesquisei bastante e fui atrás do PSD, do governador Ratinho Junior, que é um grande governador, o melhor dos últimos tempos. Fui aceito como candidato e estou aqui, buscando votos. Chegou material para divulgar meu nome, mas sou sozinho e não vou conseguir entregar tudo”.

Assista a entrevista completa.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas