
Mulher é mantida em cárcere privado no distrito de Santa Eliza; autor foi preso
Um homem de 57 anos foi preso em Umuarama após ser acusado de vários crimes: violência doméstica, ameaça, dano, cárcere […]


Um homem de 57 anos foi preso em Umuarama após ser acusado de vários crimes: violência doméstica, ameaça, dano, cárcere privado, lesão corporal e posse irregular de arma de fogo. A prisão aconteceu por volta das 13h30 desta quarta-feira (28).
De acordo com a nota da Polícia Militar (PM), o fato começou por volta das 5h, na Estrada Desengano, Distrito de Santa Eliza. A vítima (uma mulher de 36 anos) teve seu celular quebrado e realizou contato com a família através do aparelho de seu filho. Ela pediu socorro e informou o que estava ocorrendo.
Conforme a PM, o autor já é conhecido pela equipe por possuir passagens por ameaças e por informações de possuir armas de fogo. Juntamente com a equipe da Patrulha Rural foi realizado a prisão do mesmo, sendo a vítima localizada e libertada.
A vítima disse aos policiais que o marido a ameaçou com uma faca, proibindo-a de sair de casa, teria quebrado seu aparelho telefônico e que portava uma arma de fogo. Após a abordagem os PMs constataram que a mulher tinha as mãos e os lábios lesionados por mordidas. A faca usada estaria embaixo de um travesseiro.
A vítima informou que já havia jogado uma outra arma do homem em um rio em outra ocasião, por temer uma possível ação dele. A mulher afirmou que recebe ameaças constantemente.
O autor foi abordado em uma estrada rural. Ele estava com as crianças. Já a mulher estava sozinha na casa. Com o acusado os policiais encontraram uma espingarda cartucheira Rossi, 3 cartuchos calibre 32 intactos, uma faca e insumos para realizar recargas.
Diante dos fatos o homem a mulher e os objetos foram apresentados a Autoridade Policial na 7ª SDP para providências.