
200 tabletes de maconha que saíram de Umuarama são apreendidos com ‘mula’ em São Paulo
Em conversa com os policiais, o suspeito confessou que receberia R$ 2 mil pelo serviço


Um homem de 54 anos foi preso pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), na última quarta-feira (28) em Marília (SP) após ser flagrado transportando 239 tabletes de maconha obtidos em Umuarama.
De acordo com os policiais, as equipes realizavam um patrulhamento pela rodovia SP-294 quando avistaram o veículo perto do Km 458 e decidiram abordá-lo.
Assim que notou a aproximação policial, o condutor tentou fugir pela avenida República, porém foi alcançado e detido pelos policiais.
Na abordagem, os policiais verificaram que o suspeito fazia uso de uma tornozeleira eletrônica, resultante de uma condenação por tráfico de drogas no Paraná. Dentro do carro as equipes encontraram 18 fardos com 239 tabletes de droga com características de maconha, além de dois pares de placas de veículos – um sendo original do automóvel.
Em conversa com as equipes, o homem confessou que recebeu a droga em Umuarama e foi contratado como “mula” para entregar os entorpecentes em Marília. Após o serviço ele receberia o valor de R$ 2 mil.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho. Se condenado, a pena pode chegar até 15 anos de detenção.
(Redação, com informações Giro Marília)