Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Delegacia da Polícia Federal de Guaíra não registra ocorrências da região de Umuarama

Cerca de 70 policiais federais da Delegacia de Guaíra trabalharam na Operação Eleições 2022 no último domingo (2). O Delegado […]

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Delegacia da Polícia Federal de Guaíra não registra ocorrências da região de Umuarama
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 3 de outubro de 2022 às 17h10 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 22h12

Cerca de 70 policiais federais da Delegacia de Guaíra trabalharam na Operação Eleições 2022 no último domingo (2). O Delegado da PF Mário César Leal Junior informou que na área de abrangência da da Delegacia da Polícia Federal em Guaíra nenhuma ocorrência foi registrada.

Uma ação conjunta das forças de Segurança Pública do Paraná foi realizada no primeiro turno das eleições. A atividade foi coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília.

Em todo o Paraná, mais de 7 mil agentes da segurança pública estiveram mobilizados para garantir a segurança dos paranaenses. Além disso, viaturas, aeronaves e embarcações estavam de prontidão em caso de necessidade.

Até as 21h45 de domingo, a Operação Eleições 2022 registrou em todo o Paraná:

•14 – casos de compra de votos
• 46 – ocorrências de boca de urna
• 0 – violação de sigilo do voto
• 57 – propaganda irregular
• 0 – ocorrências de transporte ilegal de eleitores

Operação Eleições 2022
A Operação Eleições 2022 tem como objetivo garantir a segurança dos brasileiros durante o período de votação. Além dos representantes institucionais das 27 unidades federativas, também participam: representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), das Polícias Civis e Militares, da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dos Corpos de Bombeiros Militares, do Ministério da Defesa, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), das Secretarias de Segurança Pública e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).

Seguindo orientação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, os dados computam informações do dia 15/08 até a noite de domingo (2).

(Assessoria e OBemdito)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas