Redação Publisher do OBemdito

Motoristas devem ficar atentos aos reparos no pavimento da avenida Tiradentes

O serviço começou nesta segunda-feira perto do Posto Tamoio e se estenderá ao longo das próximas semanas

Foto: Assessoria PMU
Motoristas devem ficar atentos aos reparos no pavimento da avenida Tiradentes
Redação - OBemdito
Publicado em 3 de outubro de 2022 às 18h05 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 22h12

Motoristas que trafegam pela avenida Tiradentes, a partir do cruzamento com a Castelo Branco – em direção à rodovia PR-323 –, devem ficar atentos às obras que estão sendo realizadas em alguns pontos da via pública.

O serviço começou nesta segunda-feira (3), nas imediações do Posto Tamoio, e se estenderão ao longo das próximas semanas – a previsão é de no mínimo 15 dias para executar todo o serviço.

Vários trechos do pavimento asfáltico da Tiradentes, uma das principais vias de acesso a Umuarama, receberão reparos. Haverá interrupções temporárias em alguns dos pontos que receberão intervenções e os motoristas vão trafegar ao lado de caminhões e equipamentos pesados, como a fresadora de asfalto. A Guarda Municipal monitora os pontos e sinalizará eventuais desvios que sejam necessários.

A recomendação do município é que, para a própria segurança, os motoristas evitem trafegar pela Tiradentes e utilizem rotas alternativas para a ligação com a rodovia PR-323. A avenida recebeu, há poucos meses, uma revitalização completa que incluiu a reestruturação dos canteiros e calçadas, implantação de ciclovia, pavimentação asfáltica e recape total entre o viaduto e o cruzamento com a Castelo Branco, um investimento de R$ 2,5 milhões.

Com pouco tempo de uso, porém, surgiram problemas como o escorregamento da capa asfáltica e outras imperfeições. O município notificou a empresa responsável pela obra para efetuar os reparos, sem nenhum ônus ao erário púbico, e o serviço foi iniciado nesta segunda-feira. A contratada fará a fresagem do pavimento e em seguida aplicará um novo revestimento.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas