Polícia recolhe motocicletas com débitos de condutores sem habilitação
Policiais militares do 25º Batalhão (BPM) atenderam duas ocorrências de infração de trânsito envolvendo condutores sem CNH (Carteira Nacional de […]
Policiais militares do 25º Batalhão (BPM) atenderam duas ocorrências de infração de trânsito envolvendo condutores sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e recolheram duas motocicletas nesta terça-feira (4) em municípios da região.
Por volta das 16h30, em Esperança Nova, um jovem não-habilitado, de 19 anos, foi flagrado pelas equipes locais conduzindo uma motocicleta Honda CBX 250 Twister de cor vermelha que, segundo a PM, possuía débitos.
Mais tarde no mesmo dia, durante uma fiscalização de trânsito, policiais de Pérola abordaram outro condutor, de 24 anos, que não possuía CNH e conduzia uma Honda CG Titan 125 de cor verde que também possuía débitos.
Ambos os veículos foram recolhidos ao pátio dos destacamentos onde foram lavradas as devidas notificações.
Os condutores foram liberados nos locais.
Multa
De acordo com a legislação de trânsito vigente, o motorista que conduzir sem habilitação ou com a habilitação irregular estará cometendo uma infração de natureza gravíssima, multiplicada por três vezes. A penalidade é uma multa que também é multiplicada três vezes, totalizando R$ 880,41.





