Redação Publisher do OBemdito

Pimentel recebe diretor geral da Sejuf e discute novas parcerias para gerar empregos

O prefeito Hermes Pimentel recebeu em seu Gabinete, nesta semana, a visita do diretor geral da Secretaria de Estado da […]

Foto: Assessoria PMU
Pimentel recebe diretor geral da Sejuf e discute novas parcerias para gerar empregos
Redação - OBemdito
Publicado em 12 de outubro de 2022 às 19h31 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 21h42

O prefeito Hermes Pimentel recebeu em seu Gabinete, nesta semana, a visita do diretor geral da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Márcio Marcolino – ex-prefeito de Brasilândia do Sul.

Ele estava acompanhado do coordenador dos escritórios regionais da Sejuf, Marco Aurélio Zandoná, e do chefe do escritório regional de Umuarama, Francisco José Bochi. Acompanharam a visita, ainda, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva, e o gerente da Agência do Trabalhador, Reginaldo Barros.

“Conversamos sobre as parcerias entre o Estado e o município, os projetos para a sequência do trabalho do governador Ratinho Júnior, reeleito para mais quatro anos no governo, e o trabalho prestado na assistência aos idosos, crianças e adolescentes, bem como na qualificação de trabalhadores”, disse Pimentel, agradecendo a visita da equipe da Sejuf.

Marcolino colocou a estrutura da secretaria à disposição do município, apresentou alguns projetos e enalteceu o trabalho realizado pelo município na intermediação de mão de obra e no acolhimento às famílias mais vulneráveis.

Durante a visita a Umuarama, o diretor geral da Sejuf assinou termos de fomento com duas entidades locais, que foram contempladas por ter participado do edital 01/2021 da secretaria. O Centro de Apoio e Integração Social Bem Viver, que fica no Bairro Industrial, receberá um repasse de R$ 58.591 e a Assistência Social Lar Betel, do bairro Dom Pedro I, foi contemplada com R$ 145.851,48.

“Essas entidades já prestam um bom trabalho e atuam dentro dos critérios previstos no edital, por isso foram aprovadas pelo Estado e serão contempladas com recursos para melhorar ainda mais o atendimento”, completou o chefe regional da Sejuf, Francisco Bochi.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas