Graça Milanez Publisher do OBemdito

Dia das Crianças aquece o setor de serviços de lazer infantil em Umuarama

Pequenas empresas têm a oportunidade de viver o seu "natal", com alta na procura por parte dos clientes

As irmãs Cida e Tânia, em frente ao Planalto: trabalho voltado para “gerar alegria”
Dia das Crianças aquece o setor de serviços de lazer infantil em Umuarama
Graça Milanez - OBemdito
Publicado em 11 de outubro de 2022 às 11h23 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 21h47

O clima de euforia gerado pelo Dia das Crianças, comemorado nesta quarta-feira (12) vem tomando conta de Umuarama. Lojas e supermercados se empenham na realização de atividades recreativas para deixar a data ainda mais alegre. A intenção é agradar os pequenos para atrair a atenção dos pais e, assim, aquecer as vendas de presentes, principalmente brinquedos.

Neste jogo, quem ganha também são as empresas que operam no segmento de lazer infantil, que atuam com serviços de entretenimento. Umuarama tem várias, principalmente pequenas.

Duas delas têm no comando as irmãs Aparecida Dalboni, da Cida Kids, e Tânia Feriani, da Feriani Festas. As duas foram contratadas para prestar serviço exclusivo à rede Planalto de supermercados, colocando à disposição da criançada cama elástica e piscina de bolinhas e barracas de algodão doce e de pipoca.

Ambas as empresas atuam no setor há mais de cinco anos. “Cada uma tem sua empresa, seus equipamentos, mas trabalhamos muitas vezes em parceria”, conta Tânia Feriani. Junto do marido, ela se esforça para levar adiante um trabalho que “anima as pessoas e gera momentos inesquecíveis”.

Tânia, que reside no Bairro Bandeirantes, é promotora de vendas [de duas marcas famosas de molhos, a Heinz e a Quero] por meio período; o restante do dia se dedica à sua empresa, que tem dez camas elásticas, três piscinas de bolinhas e quatro barracas de algodão doce e pipopa. “Mas trabalho muito também à noite e em finais de semana”, atenta.

Ela diz estar satisfeita com os rumos que o negócio está tomando: “Cada vez mais os empresários estão usando a recreação para estimular os filhos dos clientes; isso é bom pra nós porque temos mais oportunidade de desenvolver nosso trabalho”.

Cida, do Bairro Panorama, concorda, acrescentando que se “trata de um trabalho que gera alegria e, por isso, muito prazeroso! Fico contente porque vejo que vem sendo ser valorizado”.  Igual a irmã ela também é promotora de vendas [da Bunge].

Na Cida Kids, que possui dez camas elásticas e três piscinas de bolinhas, ela conta com a ajuda do filho Rodrigo Fernandes [promotor de vendas da Q-Boa].

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas