
Policiais Rodoviários Federais ficam feridos em acidente durante perseguição em Salto del Guairá
Um dos policiais terá que passar por uma cirurgia devido aos ferimentos resultantes do acidente


Uma viatura da Polícia Rodoviária Federal de Guaíra acabou batendo contra um posto da polícia paraguaia em Salto del Guairá, nesta quarta-feira (12), após uma perseguição a uma caminhonete Mitsubishi L200, a poucos metros da fronteira com o município de Mundo Novo (MS).
De acordo com as informações, a PRF suspeitou da caminhonete, que não parou em uma tentativa de abordagem e empreendeu fuga.
Durante o acompanhamento tático, a Mitsubishi e a viatura da PRF acabaram se chocando, levando o veículo dos suspeitos a capotar por diversas vezes. Já a viatura, que era ocupada por dois policiais, acabou se chocando contra o posto da polícia paraguaia.
Em nota, a PRF afirmou que um dos policiais teve ferimentos mais graves e deverá passar por cirurgia nas próximas horas. O outro policial teve apenas ferimentos leves.
Os dois ocupantes da caminhonete também ficaram feridos e foram encaminhados para atendimento médico em Guaíra, sob custódia policial.
Nota da PRF
Por volta das 6h desta quarta-feira (12), a equipe PRF realizava fiscalização na Unidade Operacional Guaíra, na Ponte Ayrton Senna (BR-116), quando deu ordem de parada a uma caminhonete, porém o motorista não obedeceu.
Os policiais realizaram acompanhamento tático e o veículo seguiu pelo território de Mato Grosso do Sul até a fronteira com o Paraguai. Ao passar pela Aduana Brasileira, o motorista da caminhonete, que possui indícios de ser roubada, passou sobre os cones da barreira de fiscalização da Receita Federal e logo depois colidiu na viatura PRF, que tentava abordá-los.
Depois da colisão com a viatura a caminhonete tombou e os ocupantes foram socorridos e detidos por uma equipe da Força Nacional e encaminhados a um hospital de Guaíra, onde seguem sob custódia.
OBEMDITO COM INFORMAÇÕES PONTO DA NOTÍCIA
