
Vídeo: Preso por cárcere privado, homem nega acusações e diz que denúncia é invenção da vítima
A Polícia Civil de Umuarama se manifestou, nesta quinta-feira (13), sobre o caso de cárcere privado registrado no município de […]

A Polícia Civil de Umuarama se manifestou, nesta quinta-feira (13), sobre o caso de cárcere privado registrado no município de Perobal, na última terça-feira (11), quando uma mulher de 30 anos, foi libertada após passar 40 dias em cárcere.
Nesta manhã, o Delegado Chefe da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, Gabriel Menezes, falou sobre a situação e em um vídeo gravado trouxe detalhes sobre os depoimentos do agressor e da vítima.
De acordo com o delegado, durante o depoimento, o homem, que já possui passagem por violência doméstica no Estado da Bahia, negou todos os fatos e disse apenas que as acusações foram inventadas pela mulher.
“Além disso, narrou fatos desconexos e sem ligação direta com as acusações”, disse Menezes.
Já a vítima, em seu depoimento, afirmou que já conhecia o suspeito, pois os dois frequentavam a mesma igreja e até chegaram a cogitar um namoro. De acordo com ela, eles mantinham um relacionamento, no entanto, tudo mudou depois que o homem saiu da antiga casa em que morava e passou a ocupar a residência dela.
Ao delegado, ela afirmou que agressor precisava de um lugar para guardar as coisas da antiga moradia e que ela concordou em ceder sua casa para ele deixar os seus pertences guardados.
“Foi nesse contexto que no dia 4 de setembro, o suspeito entrou na casa da vítima e não saiu mais, forçando-a, mediante violência física e ameaças de morte, a permanecer no relacionamento contra a vontade dela”, declarou Menezes.
Agressor
O homem, que foi preso logo após a Polícia Civil ouvir as partes, segue detido na cadeia pública de Umuarama à disposição da Justiça.
Ele teve prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário e deverá responder por cárcere privado e estupro. O inquérito policial será concluído pela Delegacia da Mulher de Umuarama.
Relembre o caso
Um homem de 40 anos foi preso no fim da tarde desta esta terça-feira (11), em Perobal, após manter uma mulher de 30 anos em cárcere privado por 40 dias.
Segundo informações da nota à imprensa divulgada pelo 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM), a PM recebeu denúncias do cárcere e, ao verificar a situação, constatou que uma mulher era mantida em uma residência localizada na rua Alecrim, contra a sua vontade.
Além de manter a mulher em cárcere, o homem também vinha ameaçando à família dela. Diante da situação, o agressor recebeu voz de prisão e foi encaminhando à 7ª Subdivisão Policial de Umuarama (7ª SDP).
OBemdito com informações Polícia Civil