
Relatório aponta que maioria dos chamados para a GM está relacionada a abordagem de suspeitos
A Guarda Municipal de Umuarama atendeu 270 chamados no mês de setembro. O relatório com as principais atividades foi divulgado […]


A Guarda Municipal de Umuarama atendeu 270 chamados no mês de setembro. O relatório com as principais atividades foi divulgado nesta quinta-feira (13). Segundo os dados, a maioria das solicitações está relacionada a abordagens para averiguação de pessoas suspeitas. Ao todo foram 53 ligações.
Em segundo lugar nas ocorrências registradas no mês anterior, estão as denúncias de indivíduos que foram importunados por andarilhos, drogaditos, embriagados, mendigos ou índios, no total foram 19 ocorrências.
De acordo com o relatório, as denúncias de veículos estacionados de forma irregular formaram o terceiro maior número de chamados com 15. Depois, na sequência, estão as denúncias de pessoas em atitudes suspeitas que registram 14 chamados, e os pedidos de auxílio no controle do trânsito, que totalizaram 11 ocorrências.
Ainda segundo o relatório, as situações mais relevantes atendidas pela GM no mês de setembro foram uma apreensão de arma de fogo (um revólver calibre 38), dois cumprimentos de mandados de prisão e um encaminhamento à 7ª Subdivisão Policial de pessoa pega em flagrante por tráfico de drogas, além de 37 atendimentos de ordens gerais.
No mês anterior, a GM também realizou apreensões de veículos adulterados e atendeu a ocorrências de acidentes de trânsito e de violência contra a mulher.
(Com Assessoria PMU)