Redação Publisher do OBemdito

Morador de Pérola vence a Covid e esposa fala sobre os momentos de angústia e de fé

Confira o vídeo que mostra o momento emocionante da saída do hospital

Foto: Arquivo da família
Morador de Pérola vence a Covid e esposa fala sobre os momentos de angústia e de fé
Redação - OBemdito
Publicado em 8 de junho de 2021 às 19h29 - Modificado em 23 de maio de 2025 às 04h51

Dirceu Stevanato, de 53 anos, morador de Pérola venceu a batalha contra a Covid-19. Na última semana ele teve alta médica e foi recebido pelos familiares com muita festa e alegria. “Nós vencemos a Covid”, disse a esposa Márcia a reportagem de OBemdito. “Não foi fácil, mas com as graças de Deus saímos vitoriosos”, lembrou.

Dirceu foi diagnosticado com a doença no dia 21 de maio. Os primeiros atendimentos foram recebidos no ambulatório de síndromes gripais em Pérola. “Nós fomos muito bem atendidos, eles fizeram todos os procedimentos e logo na sequência encaminharam meu marido para o Hospital Cemil. Ele ficou internado no Pronto Socorro e logo saiu uma vaga de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Graças a Deus que foi tudo muito rápido, foi questão de horas, por que o caso dele era grave”, explicou Márcia.

Entre o período de internação e alta foram 17 dias hospitalizado. Em meio a luta foram vários dias na UTI, o que aumentava o sofrimento e agonia dos familiares. “Ficamos sem chão, porque escutávamos falando de Covid e não tínhamos passado por uma situação como essa. É muita tristeza é desesperador”, a esposa.

Stevanato precisou de doação de plasma para o tratamento e isso contribuiu com a recuperação. Uma grande corrente de solidariedade foi montada em prol a sua vida. Para esposa foi uma linda ação que contou com a ajuda de inúmeras pessoas. “Além de ajudar meu marido, outras pessoas também foram beneficiadas. Isso é gratificante, saber quantas pessoas nos querem bem e quantas escutaram o nosso apelo”, enfatizou.

O período de internação foi o mais difícil para a família de Dirceu. Porém todos os dias eles recebiam o boletim informativo sobre seu quadro de saúde. “O médico e a enfermeira nos repassavam diariamente a situação dele. Eles também faziam chamadas de vídeo e nós víamos como ele estava. É muito triste, mas nós confiamos em Deus e nos médicos e hoje podemos comemorar essa vitória”, disse a moradora de Pérola.

Além de Dirceu, a esposa e uma das filhas também contraíram a doença. “Foi uma luta. Minha filha grávida precisou correr atrás de tudo, enquanto eu e a outra nos recuperávamos, mas hoje podemos celebrar e comemorar a vida”.

Márcia lembra do momento em que a família recebeu a notícia de que Dirceu estava recuperado. “Foi emocionante o momento em que recebemos a informação da alta dele. Minhas filhas e meu genro prepararam uma recepção toda especial para ele. Depois de muitos dias de luta e com muita fé em Deus e muitas orações, ele venceu essa etapa tão sofrida”, finalizou.

Dirceu é casado e pai de duas filhas. Hoje ele passa pelo processo de recuperação em casa e recebe todo amor e carinho dos familiares.

Vídeo do momento em que Dirceu deixa o hospital e volta para os braços da família:

https://www.dailymotion.com/embed/video/x81t349?autoplay=1

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas