Umuarama se despede da funcionária pública Maria Aguiar Donha, a Mariazinha
Morreu neste domingo (16) Maria das Dores Aguiar Donha, 76 anos, uma das funcionárias mais antigas do município de Umuarama, […]
Morreu neste domingo (16) Maria das Dores Aguiar Donha, 76 anos, uma das funcionárias mais antigas do município de Umuarama, respeitada por sua capacidade administrativa e contábil.
Mariazinha, como era carinhosamente chamada, ingressou na Prefeitura em 1963, como auxiliar de contabilidade. Entre 1980 e 1991 trabalhou como auditora da Receita Federal.
Após a aposentadoria retornou à Prefeitura em 1991, como secretária da Fazenda na gestão do então prefeito Antonio Romero Filho, e desde então sempre atuou no setor contábil.
Mariazinha esteve entre os sete paranaenses homenageados com a Comenda Duílio Luiz Bento do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC-PR) e Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR).
Em nota, o prefeito Hermes Pimentel lamentou a morte da contadora.
“Pessoa querida e de conduta exemplar, é uma perda inestimável para a família e também para os amigos e servidores que por tantos anos conviveram e aprenderam tanto com uma pessoa tão qualificada, humana e amável. Mariazinha deixa um ótimo exemplo de vida e profissionalismo”, declarou Pimentel.
O velório está sendo realizado na Capela 2 da Acesf e o sepultamento está previsto para as 10h desta segunda-feira (17), no Cemitério Municipal.





