Redação Publisher do OBemdito

Sestram informa que população está se readaptando ao transporte coletivo aos domingos

A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram) tem mantido as conversações com a concessionária do transporte coletivo […]

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Sestram informa que população está se readaptando ao transporte coletivo aos domingos
Redação - OBemdito
Publicado em 17 de outubro de 2022 às 18h22 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 21h26

A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram) tem mantido as conversações com a concessionária do transporte coletivo urbano de Umuarama para assegurar um serviço de qualidade aos usuários.

Em reunião com representantes da empresa nesta segunda-feira (17), na Prefeitura, o secretário Elizeu Vital da Silva reforçou a importância da manutenção dos horários nos finais de semana. Após quase dois anos sem circular aos domingos, uma parte da população se desacostumou com o transporte coletivo nos finais de semana.

“Graças a um acordo entre o município e a empresa, os ônibus foram reativados e agora atendem cerca de 30 bairros com dez linhas aos domingos. Nem todo mundo sabe deste serviço, por isso o movimento ainda é pequeno. Mas essa opção deve ser mantida por mais tempo para que a população tenha conhecimento e volte a utilizar com maior frequência”, comentou Vital.

O secretário lembra que a redução do preço já causou um efeito positivo ao longo da semana. “Estamos discutindo, inclusive, a ampliação de horários em algumas linhas que voltaram a circular com lotação. O fluxo de passageiros está sendo monitorado e, se necessário, faremos os ajustes devidos para que os usuários tenham um serviço cada vez mais cômodo e eficiente”, disse.

A reunião teve a participação do gerente-geral de unidade da Viação Umuarama, Roque Santana, e da equipe técnica da Sestram e dos secretários municipais da Fazenda, Gislaine Vieira de Marins, e da Procuradoria-Geral, Renan Willian de Deus Lima.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas