
Homem é preso após GDE encontrar 5 pés de Cannabis e tablete de maconha em residência
Denúncia foi feita por uma senhora, que disse ter sido ameaçada pelos vizinhos

A Polícia Civil de Umuarama prendeu um homem acusado de tráfico de drogas nesta quarta-feira (19). A situação aconteceu após uma mulher chegar na Delegacia e informar que estava sendo ameaçada pelos vizinhos.
O Delegado-Chefe da 7ª Subdivisão Policial, Gabriel Menezes, disse que a vítima estava bastante nervosa e chorando. Ela afirmou ter sido ameaçada pelos vizinhos após uma discussão e que eles teriam até mesmo invadido sua casa. A mulher também falou que os moradores da casa ao lado traficavam drogas.
O Grupo de Diligências Especiais (GDE) foi até o endereço na Travessa Ijuí, na Zona V, para averiguar a situação. Os policiais entraram na casa da vítima e de lá perceberam que no imóvel vizinho existia uma plantação com 5 pés de Cannabis sativa.
Desta forma a equipe do GDE foi até a residência, onde estavam dois homens (de 25 e de 27 anos). Os dois seriam os autores das ameaças. Foi dada voz de prisão a dupla. Após pedirem permissão para entrar na casa, os policiais civis encontraram um tablete de 250 gramas de maconha.
Em virtude da localização das drogas e das plantas, além do relato da vizinha de que ali acontecia o tráfico, os dois foram encaminhados para a Delegacia de Umuarama. Um deles ficou detido. O caso foi atendido pelo delegado de plantão Adaílton Ribeiro, que o autuou em flagrante.
O flagrante será encaminhado para a justiça, que irá analisar se o homem segue ou não detido.
