Redação Publisher do OBemdito

Patrulha Escolar apreende faca com estudante de colégio estadual em Umuarama

O Batalhão de Patrulha Escolar de Umuarama (BPEC) apreendeu nesta quarta-feira (19) uma faca que estava com um aluno de […]

Foto: BPEC/Umuarama
Patrulha Escolar apreende faca com estudante de colégio estadual em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 19 de outubro de 2022 às 19h17 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 21h17

O Batalhão de Patrulha Escolar de Umuarama (BPEC) apreendeu nesta quarta-feira (19) uma faca que estava com um aluno de um colégio estadual da cidade. O garoto alegou que era vítima de bullying praticado por outro menino. A faca possui cerca de 15 centímetros de lâmina cortante e teria sido descoberta após uma briga.

De acordo com informações do Sargento Edcarlos, o diretor do colégio solicitou a presença dos policiais e informou que um estudante estava portando uma faca dentro da instituição de ensino. Quando os policiais chegaram, encontraram todos os envolvidos na sala da direção, sendo o aluno que estava com a faca, o estudante acusado de bullying, suas respectivas responsáveis legais e a pedagoga do colégio.

Os policiais iniciaram uma ação curativa de mediação de conflitos, ou seja, a tentativa de resolução do caso diretamente com as partes envolvidas. O aluno que portava a faca informou estar sendo vítima de perseguição sistematizada por parte do colega de escola, que estaria fazendo “brincadeiras sem graça, de mal gosto”.

Questionado se a equipe pedagógica estava sabendo de tal fato, o garoto disse que não contou para ninguém. Ele não chegou a falar para o outro aluno que desaprovava suas atitudes e comentou com os policiais que anteriormente os dois eram amigos e até brincavam juntos.

O outro estudante afirmou não saber que estava sendo inconveniente e que não irá repetir tais atitudes.

Todos foram orientados pelo BPEC e o Conselho Tutelar de Umuarama será notificado do caso para acompanhar a situação e dar a assistência necessária aos alunos e suas famílias.

Os nomes dos envolvidos e do colégio não serão divulgados para resguardar a segurança de todos.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas