Redação Publisher do OBemdito

Por meio de TAC, Procon beneficia entidades com geladeira e calçados esportivos

O Centro de Apoio e Integração Bem Viver e a Associação Cultural, Esportiva e Recreativa de Umuarama (Aceru) foram beneficiados […]

Foto: Assessoria PMU
Por meio de TAC, Procon beneficia entidades com geladeira e calçados esportivos
Redação - OBemdito
Publicado em 21 de outubro de 2022 às 11h17 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 21h10

O Centro de Apoio e Integração Bem Viver e a Associação Cultural, Esportiva e Recreativa de Umuarama (Aceru) foram beneficiados com repasses da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor como resultado de termos de ajustamento de conduta (TAC) que finalizaram oito processos administrativos realizados pelo Procon Municipal.

Nesta quarta-feira (19), o prefeito Hermes Pimentel, o secretário de Proteção e Defesa do Consumidor, Deybson Bitencourt Barbosa, e a diretora Izabellyta Laurence de Alvarenga entregaram uma geladeira nova para a entidade assistencial e a associação esportiva recebeu 50 pares de tênis para crianças e adolescentes atendidos.

O presidente do Centro de Apoio Bem Viver, Antonio Franchini, recebeu a doação para a sua entidade. “Essa geladeira vai ser muito útil para a conservação dos alimentos. Atendemos cerca de 80 crianças de quatro a 13 anos, em períodos de contraturno escolar de manhã e à tarde, e servimos três refeições – café da manhã, almoço (para os dois períodos) e café da tarde”, informou.

Ligada à Igreja do Evangelho Pleno, a entidade atende crianças e adolescentes do Parque Industrial, jardim Arco Íris e bairros próximos com atividades esportivas, culturais e de lazer, de acordo com os valores e princípios cristãos. Oferece oficinas de violão, artesanato, teatro, pintura, auxílio tarefa e projetos envolvendo as famílias, com o objetivo de melhorar a convivência e fortalecer os vínculos familiares e com a sociedade.

Já os tênis para futebol de salão e de campo foram entregues ao professor Edicarlos Rodrigues de Souza, da Aceru, na quadra da Escola Municipal Analides de Oliveira Caruso. O projeto atende 70 meninos e meninas do Parque Industrial e comunidades próximas também em contraturno escolas, com escolinha de futebol.

Segundo o secretário Deybson Bitencourt diversas entidades socioassistenciais têm sido atendidas com bens e serviços obtidos por meio de termos de ajustamento de conduta, decorrentes de acordos em processos administrativos concluídos pelo Procon Municipal.

A lista inclui alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, bebedouros e uma série de equipamentos, além de apadrinhamento de crianças em projeto esportivo.

OBemdito com Assessoria PMU

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas