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Prefeitura de Umuarama contratará coveiros e agentes funerários através de processo seletivo

A Prefeitura de Umuarama realizará processo seletivo simplificado (PSS) para contratar coveiro e agente funerário. As inscrições estão abertas e […]

Foto: Arquivo OBemdito
Prefeitura de Umuarama contratará coveiros e agentes funerários através de processo seletivo
Redação - OBemdito
Publicado em 21 de outubro de 2022 às 17h18 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 21h08

A Prefeitura de Umuarama realizará processo seletivo simplificado (PSS) para contratar coveiro e agente funerário. As inscrições estão abertas e serão recebidas até 16 de novembro, por meio do link www.institutounifil.com.br/concurso/114.

Conforme a Diretoria de Recursos Humanos, a seleção destina-se ao preenchimento de vagas existentes no quadro de pessoal da Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf) e outras que vierem a surgir dentro do prazo de validade do processo – de um ano, prorrogável uma única vez pelo mesmo período.

As contratações ocorrerão por regime administrativo especial, com base na lei complementar 432/2017. São duas vagas para coveiro, com salário de R$ 1.821,01, e duas para agente funerário, com vencimentos de R$ 2.659,48. As taxas de inscrição são, respectivamente, R$ 20 e R$ 30, e o prazo para solicitar isenção vai até a 25 deste mês. O PSS será executado sob a responsabilidade do Instituto UniFil.

Não serão fornecidas por e-mail ou telefone informações contidas em editais a respeito de datas, locais e horários de realização das provas e demais eventos. O candidato deverá observar as publicações e o cronograma conforme as instruções contidas no edital, que podem ser conferidas no site da Prefeitura, no endereço https://www.umuarama.pr.gov.br/concurso/processo-seletivo-simplificado-acesf-coveiro-e-agente-funerario.

Questionamentos ou impugnações relacionadas ao edital deverão ser encaminhados ao Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) do Instituto UniFil, pelo e-mail contato@institutounifil.com.br de 20 a 24 de outubro. Dúvidas e demais atendimentos podem ser esclarecidos no mesmo e-mail ou pelos telefones (43) 3375-7313 e (43) 3375-7353, de segunda a sexta-feira em horário comercial.

Após o pagamento do boleto bancário não serão aceitas impugnações ao edital de abertura, pois entender-se-á que o candidato já efetuou a leitura na íntegra do documento e está de acordo com todas as normas do certame.

Conforme o cronograma de atividades, o resultado dos pedidos de isenção será divulgado em 4/11. O pagamento da taxa deverá ocorrer entre 20/10 e 17/11, a lista de inscrições deferidas será publicada em 22/11 (e dos recursos até 1º/12) e a aplicação da prova objetiva para as duas funções será no dia 11/12, com a divulgação do gabarito preliminar e dos cadernos de provas no dia seguinte. O resultado preliminar da prova objetiva será conhecido em 6/01 e a classificação final, com a homologação, ocorrerá em 23/01.

O edital traz informações sobre os requisitos básicos para contratação, situações que permitem isenções da taxa, critérios para as inscrições, incluindo de pessoas com deficiências e afrodescendentes, condições especiais para realização da prova das lactantes, fases de avaliação (prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório), classificação e desempate, condições para recursos e critérios para contratação, bem como anexos com os conteúdos programáticos e atribuições dos empregos.

(Assessoria PMU)

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