Redação Publisher do OBemdito

Região do Jardim São Cristóvão está em alerta para epidemia de dengue

A região com maior incidência de casos é a do Vitória Régia

Foto: Assessoria PMU
Região do Jardim São Cristóvão está em alerta para epidemia de dengue
Redação - OBemdito
Publicado em 21 de outubro de 2022 às 17h31 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 21h08

A região do Jardim São Cristóvão foi a primeira a entrar em situação de alerta de epidemia de dengue, conforme boletim semanal divulgado nesta sexta-feira (21), pela Secretaria Municipal de Saúde. A região com maior incidência de casos é a do Vitória Régia (seis), seguida pelo São Cristóvão, Ouro Branco e Posto de Saúde Central (cinco em cada).

Nesta semana foram confirmados mais sete casos da doença, elevando o acumulado de 41 para 48 positivos. Há ainda 33 pacientes com sintomas em investigação (podendo ou não serem confirmados) e 244 suspeitas já foram descartadas, do total de 325 notificações registradas desde o início de agosto de 2022.

A dengue já é encontrada em 33 bairros e localidades da área urbana, bem como na zona rural e no distrito de Roberto Silveira.

Apenas as regiões do Jabuticabeiras, Primeiro de Maio, Parque San Remo e Cidade Alta, e os distritos de Serra dos Dourados, Santa Eliza, Vila Nova União, Lovat e Nova Jerusalém ainda não registraram casos de dengue. A situação de alerta se configura quanto a região tem entre um e três casos da doença a cada grupo de mil habitantes. Acima de três por 1.000 fica caracterizado surto.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas