Redação Publisher do OBemdito

(VÍDEO) Jovem que se afogou em rio de Ercilândia é morador de Assis Chateaubriand; buscas seguem

A vítima teria ingerido bebida alcoólica com um colega antes do mergulho

(VÍDEO) Jovem que se afogou em rio de Ercilândia é morador de Assis Chateaubriand; buscas seguem
Redação - OBemdito
Publicado em 22 de outubro de 2022 às 09h00 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 21h07

O Corpo de Bombeiros de Umuarama está iniciando, na manhã deste sábado (22) o segundo dia de buscas pelo jovem que se afogou no Rio dos Índios, no distrito de Ercilândia, em Brasilândia do Sul. Inicialmente o jovem foi identificado como sendo Leonardo, de 18 anos, que é residente em Assis Chateaubriand.

De acordo com o tenente Tiago Alves, do Corpo de Bombeiros de Umuarama, o chamado de socorro veio via 193 por volta das 20h desta sexta-feira (21). O relato é de que um jovem teria entrado na Corredeira dos Índios, do rio Jacaré e não havia submergido, indicando já um possível óbito.

As equipes se deslocaram até o endereço, localizado em uma fazenda que faz fundos ao rio Jacaré. Segundo informações, haviam dois jovens – um de Ercilândia e outro de Assis Chateaubriand – que estariam se banhando no rio e ingerindo bebidas alcoólicas. Em determinado momento, o jovem morador de Ercilândia percebeu que seu colega não submergia e pediu socorro à pessoas locais, que acionaram os bombeiros.

Até o momento o corpo do jovem – que a princípio já está em óbito – ainda não foi encontrado pelas equipes de mergulho. Porém OBemdito trará mais informações sobre a ocorrência assim que elas estiverem disponíveis.

Além da ingestão de bebida alcoólica, o tenente Tiago relata que um dos agravantes que possivelmente contribuíram para o afogamento da vítima foram as fortes chuvas que atingiram toda a região na última semana, causando a elevação do nível do rio.

Ainda de acordo com o tenente, é importante que banhistas tomem uma série de precauções antes de se banharem em rios e lagos, a fim de evitar acidentes, como a não ingestão de bebidas alcoólicas; verificação se o local dá pé para o mergulho; e evitar locais onde há correnteza.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas