Redação Publisher do OBemdito

Calor volta com força em Umuarama e temperatura deverá atingir 32°C nesta semana

É motivo de festa para os amantes do calor na Capital da Amizade: após mais de uma semana de tempo […]

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Calor volta com força em Umuarama e temperatura deverá atingir 32°C nesta semana
Redação - OBemdito
Publicado em 24 de outubro de 2022 às 21h18 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 20h57

É motivo de festa para os amantes do calor na Capital da Amizade: após mais de uma semana de tempo nublado e chuvas torrenciais, Umuarama deverá contar com uma semana bastante ensolarada e sem previsão de chuva para os próximos dias.

Nesta segunda-feira (24) o dia foi quente, registrando 32,5°C nos termômetros pela cidade e sensação térmica de até 33°C, apesar da previsão ter estimado que as temperaturas se manteriam entre 18°C e 30°C – o que cria um indicativo que as temperaturas podem ultrapassar a expectativa durante a semana.

Na terça-feira (25), umuaramenses podem esperar um dia com temperaturas semelhantes ao dia anterior, com mínima de 18°C e máxima de 30°C, sem previsão de chuva. O pico de intensidade do “calorão” deverá ocorrer entre 14h e 16h, quando a incidência solar é mais presente. Recomenda-se o uso de protetor solar para pessoas que necessitam sair de casa.

A temperatura ainda deverá aumentar ainda mais na quarta-feira (26), registrando mínima de 19°C e máxima de 32°C, sendo considerado o dia mais quente de toda a semana. A chuva volta a acontecer na quinta-feira (27) e se manterá até a segunda-feira (31) da próxima semana

RISCO DE INCÊNDIO

É válido ressaltar que o aumento significativo das temperaturas aumenta a probabilidade de ocorrências de incêndios ambientais. Dentre os cuidados necessários para evitar este tipo de ocorrência, ressalta-se evitar jogar lixo na beira de rodovias, não acender fogueiras perto das árvores e fumar próximo a plantações e não atear fogo para limpar a vegetação.

Confira abaixo um mapa das regiões com risco de incêndio florestal:

(Redação, com informações Simepar)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas