
Vereador paranaense tem pedido de cassação protocolado após supostos ‘nudes’ em grupo de WhatsApp
O vereador e 2º secretário da Câmara Municipal do município de Grandes Rios, no Vale do Ivaí, Welton Santos (PSC), também […]


O vereador e 2º secretário da Câmara Municipal do município de Grandes Rios, no Vale do Ivaí, Welton Santos (PSC), também conhecido como “Mosquito da Loja” teve seu pedido de cassação do mandado protocolado após publicar uma imagem obscena em um grupo de mensagens que acabou se espalhando pelas redes sociais na cidade. As informações são do TN Online.
O pedido foi protocolado no último dia 21 de outubro pelo seu suplente José Emílio Picoli, conhecido como “Zicão”. No documento, o parlamentar afirma que “o ato é repugnante e não pode ser tolerado pela sociedade, ainda mais vindo de um vereador, que, por dever de ofício, deve zelar pelos bons costumes”.
Leia na íntegra:
“Recentemente, o denunciado postou foto obscena no aplicativo chamado WhatsApp, onde aparece deitado na cama e manipulando os órgãos genitais, aparentemente na prática de masturbação, conforme documento em anexo. A fotografia foi postada no grupo denominado “Cantinho da Família”, que possui inúmeros integrantes, e, obviamente, provocou imediata repulsa e ojeriza. O ato é repugnante e não pode ser tolerado pela sociedade, ainda mais vindo de um vereador, que, por dever de ofício, deve zelar pelos bons costumes. A situação atrai a responsabilização político-administrativa do denunciado, inclusive eventual aplicação da penalidade de cassação do mandato eletivo”.
Em entrevista ao TN Online, o parlamentar denunciado nega a acusação e afirma que está sendo alvo de uma armação.
Foi uma armação. Nunca mandei nada. A foto saiu do meu celular, mas acredito que meu telefone deve estar clonado. A imagem que aparece também não é minha. Inclusive, na hora que a foto foi mandada no grupo, eu estava na lanchonete. Isso é uma manipulação política, vou conversar com o jurídico da Câmara e decidir o que fazer. Quem não deve não teme”, afirmou Welton.
A denúncia deve ser lida ainda no plenário no final de novembro, de acordo com Santos.
(Redação, com informações TN Online)