
Zeca Dirceu agradece votos e destaca demandas para o próximo mandato
O deputado Federal reeleito Zeca Dirceu (PT) cumpriu agenda de compromissos em Umuarama nesta terça-feira (25). O parlamentar, que vai […]

O deputado Federal reeleito Zeca Dirceu (PT) cumpriu agenda de compromissos em Umuarama nesta terça-feira (25). O parlamentar, que vai para o seu sexto mandato, o quarto como deputado, aproveitou para agradecer os 6.539 votos que fez no município.
Dirceu foi o deputado mais votado em Umuarama entre os eleitos e, também, em mais 27 cidades paranaenses. Ao todo fez 123.033 votos, número superior aos conquistados na última eleição em 2018, quando foi eleito com 77.306, mas inferior a sua segunda eleição para o parlamento, em 2014 quando fez 155.283 votos.
Na primeira disputa em 2010 foi eleito com 109.565 sufrágios.
Durante sua passagem pelo município, concedeu entrevista ao OBemdito. Na conversa, que durou pouco mais de 15 minutos, avaliou o processo eleitoral e o número de votos conquistados em Umuarama e na região da Associação dos Municípios de Entre-Rios (Amerios).
O deputado também destacou o trabalho que pretende realizar no Congresso Nacional nos próximos quatro anos, principalmente, na área da Saúde e Educação, que segundo ele, é a maior necessidade dos municípios.
Falou sobre as reformas que são necessárias, como a reforma tributária e fez algumas considerações a respeito do processo eleitoral e de como o Congresso Nacional deve se comportar a partir de 2023, já que grande parte dos deputados e senadores eleitos estariam no grupo dos tido como “neutros”.
Ao fim, argumentou que o grande número de candidatos acabou pulverizando uma parte importante dos os votos úteis de Umuarama, o que acabou fazendo com que o município e outras cidades como Cianorte e Paranavaí, perdessem representatividade, principalmente na Assembleia Legislativa do Paraná, onde nenhum dos postulantes conseguiu votos suficientes. (Acompanhe a entrevista em vídeo).