Redação Publisher do OBemdito

Alunas da rede municipal de Umuarama se classificam para a etapa estadual do Agrinho 2022

Três alunas de escolas municipais de Umuarama foram classificadas para a etapa estadual no Concurso Agrinho 2022, uma delas na […]

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Alunas da rede municipal de Umuarama se classificam para a etapa estadual do Agrinho 2022
Redação - OBemdito
Publicado em 25 de outubro de 2022 às 20h14 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 20h53

Três alunas de escolas municipais de Umuarama foram classificadas para a etapa estadual no Concurso Agrinho 2022, uma delas na categoria desenho e as outras duas na redação. “Esse é o resultado de um trabalho coletivo que envolve todas as unidades educacionais, gestores, docentes e equipe de apoio”, apontou a secretária da Educação, Mauriza de Lima Menegasso.

Na edição deste ano do tradicional concurso, realizado há 27 anos pelo Sistema Faep/Senar-PR, teve como tema para os trabalhos a sustentabilidade ambiental. A cerimônia de encerramento será dia 7 de novembro, em Curitiba.

As categorias Desenho e Redação foram divididas entre rede pública e particular, com exceção da categoria Desenho Educação Especial, destinada aos alunos das Apaes. Na Redação participam alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I na rede pública e estudantes do 2º ao 9º ano na rede particular.

Segundo a secretária, coube aos professores selecionar um trabalho por turma para o concurso. “Desenhos e redações da rede pública passaram por uma classificação regional, com premiação de smartphones aos alunos e professores classificados em 1º lugar”, afirmou.

Alunas classificadas

As alunas de Umuarama classificadas foram Laura Silva e sua professora Edilene da Cruz, na categoria desenho, 1º ano, da Escola Municipal Serra dos Dourados; Júlia M. de Lima e a professora Lucines Pizzaia, da Escola São Francisco de Assis e Cristina Eduarda S. Alves e a professora Claudia Regina Ramos Pietchiaki, da Escola Municipal Jardim União, ambas na Redação do 2º ao 5º ano.

Categorias

As categorias Escola e Município Agrinho terão classificação estadual. O primeiro lugar será premiado com quatro notebooks e um projetor multimídia, enquanto 2º e 3º lugares ganharão três notebooks cada.

Na categoria Município Agrinho, voltada às secretarias municipais de educação, os três primeiros colocados receberão um notebook e um projetor multimídia.

A categoria Experiência Pedagógica volta a premiar professores com automóveis. Serão três trabalhos vencedores na etapa estadual, sem distinção entre redes pública e particular.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas