
Em busca de oportunidades, trabalhadores participam de Feirão do Emprego
A jovem Beatriz da Silva, de 24 anos, é uma destas pessoas. Mãe de três filhos, ela está desempregada há mais de seis meses


O período de fim de ano é sempre uma boa oportunidade para quem está desempregado buscar uma vaga no mercado de trabalho. Por isso muitas pessoas aproveitam esta época para tentar uma nova recolocação profissional.
A jovem Beatriz da Silva, de 24 anos, é uma destas pessoas. Mãe de três filhos, ela está desempregada há mais de seis meses. Antes de ficar sem trabalho, atuava como vendedora em uma loja, mas precisou deixar o emprego para cuidar da filha após a gravidez.
Moradora do bairro Independência, Beatriz vive sozinha com as três crianças e paga aluguel. Atualmente, com algumas dívidas, sobrevive com o auxílio do governo federal e a pensão de uma das crianças.
“Às vezes faço algumas diárias que me ajudam um pouco. Vai ser muito bom se eu conseguir uma vaga hoje e entrar novamente no mercado de trabalho”, afirmou.
Situação parecida vive o casal Lorraine Kamila e Marcelo Henrique Polastro, ambos de 21 anos. Moradores do Jardim Topázio, eles estão desempregados há poucos meses. Os dois tem um filho pequeno e também querem uma nova oportunidade de trabalho.
Feirão
É justamente para dar novas oportunidades para trabalhadores com histórias parecidas a estas, que a Agência do Trabalhador de Umuarama em parceria com Associação Comercial Industrial e Agrícola (Aciu) promovem hoje, quinta-feira (27), um Feirão do Emprego para contratar trabalhadores para diversas áreas do comércio local.
“Queremos construir nossa casa, então com o trabalho conseguiremos economizar um pouco para poder realizar nosso sonho”, explicou Lorraine.
Segundo o gerente da Agência do Trabalhador, Reginaldo Barros, são diversas vagas para vendedores, promotores de vendas e gerentes comerciais.
“Algumas empresas já estão fazendo as entrevistas aqui no local. As pessoas passam na parte do atendimento, se o perfil der certo ali, já são encaminhadas para a entrevista. Indo bem na entrevista podem sair empregadas daqui de dentro da Agência”, explica Barros.
Apesar do número de vagas, a grande dificuldade, segundo as empresas que estão no local, é a falta de experiência para a área desejada. Por isso, muitos empregadores estão observando o perfil do candidato para dar uma oportunidade.

Atendimento
Pelo menos quatro empresas participam do Feirão que segue até as 17h. Os interessados em uma das vagas devem se dirigir a Agência do Trabalhador localizada na avenida Rio Branco, 4211, Zona I, com carteira de trabalho e CPF.
Agora pela parte da manhã, o funcionamento será realizado até as 12h e retorna a partir das 13h30. O telefone para mais informações é (44) 3621-1100. Não é necessário fazer o agendamento.
