Redação Publisher do OBemdito

Umuarama terá quatro dias seguidos de chuva, aponta Simepar

Confira na matéria mais detalhes da previsão para os próximos dias

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Umuarama terá quatro dias seguidos de chuva, aponta Simepar
Redação - OBemdito
Publicado em 27 de outubro de 2022 às 15h01 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 20h46

Os dias de céu limpo e ensolarado duraram pouco na Capital da Amizade. Na manhã desta quinta-feira (27), a cidade já registrou pancadas de chuva breve em algumas regiões. De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), a chuva que teve início nesta quinta-feira seguirá pelos próximos 4 dias em Umuarama.

Na sexta-feira (28) os Umuaramenses podem contar com um dia bastante nublado com chuva durante praticamente todo o período da tarde além de pancadas durante a noite. A temperatura deve se manter entre 19°C e 31°C.

Alerta Amarelo

A maior parte do território paranaense, incluindo Umuarama e municípios da região, se encontra em alerta de nível amarelo para ocorrências de tempestades, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O alerta tem vigência até as 11h desta sexta-feira (28), e atenta para ocorrência de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Há também o baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Previsão para o fim de semana

No sábado (29) a temperatura apresenta uma leve queda, registrando uma mínima de 21°C e máxima de 26°C. A precipitação acumulada também deverá ser superior à de sexta, com 21,6mm segundo o Simepar.

Já no domingo (30), dia das eleições, os termômetros se manterão entre 21°C e 29°C, o que promete aos Umuaramenses um dia de votação mais fresco. Porém o instituto também prevê a ocorrências de chuva em alguns períodos do dia.

Na segunda-feira (31) a previsão também é de chuva, e temperaturas entre 15°C e 23°C.

(Redação, com informações Simepar e Inmet)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas