Solicitada licença para pesquisar extração de minério de ouro na região do Rio Piquiri
O site da Sigmine (Sistema de Informação Geográfica de Mineração), publicou uma nova movimentação de ações para a exploração de […]
O site da Sigmine (Sistema de Informação Geográfica de Mineração), publicou uma nova movimentação de ações para a exploração de ouro em escala industrial. Outra solicitação há havia sido feita há poucos meses. O Sigmine é um órgão da Agência Nacional de Mineração.
O primeiro requerimento de pesquisa visando uso industrial de minério de ouro foi protocolizado no dia 25 de julho de 2022. Trata-se de uma área de 247,3 hectares. O segundo pedido foi feito em 27 de setembro de 2022, para o mesmo intuito em uma área de 310,61 hectares.
As duas áreas estão localizadas às margens do rio Piquiri, em solo do município de Nova Aurora, divisa com Formosa do Oeste (Quarto Centenário, na outra margem).
De acordo com o portal governamental, foi apresentado requerimento por parte de Paulo Moreli de pesquisa com assentimento de autorização para possível início da extração, já que houve muitos avanços identificados pela Agência.
Diante disso, a possibilidade de Nova Aurora se tornar extratora de ouro avança para, conforme informações obtidas pelo repórter José Daniel, o início no segundo semestre do ano que vem.

(Reportagem: OBemdito, Goionews e José Daniel/Repórter)





