Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Quem trabalha no domingo chega cedo ao colégio eleitoral para não perder a votação

Muitos eleitores que chegaram cedo aos colégios eleitorais de Umuarama alegam ter compromissos posteriormente e, por isso, aproveitaram que exercer […]

O eleitor Nilson trabalha em um mercado e foi bem cedo votar | Foto e vídeo: Danilo Martins/OBemdito
Quem trabalha no domingo chega cedo ao colégio eleitoral para não perder a votação
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 30 de outubro de 2022 às 09h04 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 20h37

Muitos eleitores que chegaram cedo aos colégios eleitorais de Umuarama alegam ter compromissos posteriormente e, por isso, aproveitaram que exercer seu direito cidadão antes de começar outros afazeres.

É o caso de Nilson Pedro da Silva, 51 anos, que chegou para votar no Colégio Estadual Bento Mossurunga às 6h50. Ele conversou com OBemdito e disse que aproveitou para ir cedinho, pois depois irá trabalhar – Nilson é funcionário de um mercado – e, apesar de iniciar o expediente às 10h, não queria de forma alguma se atrasar.

Antes da abertura dos portões (a votação começou às 8h) a fila estava grande no seu local de votação, mas Nilson estava entre os primeiros.

Sobre a importância de participar das eleições, ele destacou: “A gente tem que acreditar que vai melhorar. Um ou outro tem que melhorar. É importante para a gente votar. Agora é esperar que Deus abençoe que dê tudo certo”.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas