
VÍDEO: Manifestantes bloqueiam PR-323 em Umuarama e pedem intervenção militar
O grupo está insatisfeito com o resultado das eleição de domingo (30) que deu a vitória à Luiz Inácio Lula da Silva

Vários caminhoneiros e motoristas fretistas de Umuarama e região estão realizando, na manhã desta segunda-feira (31), um bloqueio na rodovia PR-323, próximo ao trevo do Parque de Exposições, em Umuarama. A manifestação acontece após o resultado das eleições presidenciais que declarou vitória ao candidato do Partido dos Trabalhadores, Luiz Inácio Lula da Silva.
Em conversa ao OBemdito, os manifestantes dizem que a manifestação acontece nacionalmente e é uma forma de apoio aos caminhoneiros. Afirmam ainda que as eleições foram fraudadas: “Não tem como essa eleição não ter sido fraudada. Nós não aceitamos esse resultado. Nós não aceitamos um ex-presidiário nos governando”, afirma um dos manifestantes, se referindo ao presidente eleito no domingo (30).
Além de recusarem aceitar o resultado das eleições, os manifestantes afirmam que aguardam alguma decisão ser tomada, seja uma intervenção do Ministério da Justiça ou pelas próprias Forças Armadas. “Nós queremos uma posição, se vai ser uma intervenção militar, o Artigo 142 para nós não nos interessa. Para nós o que interessa é que não tenha um presidiário nos governando em 2023”.
No momento, os únicos veículos que estão sendo permitidos transitar pela via, de acordo com os manifestantes, são os que transportam cargas vivas, perecíveis, ambulâncias e veículos com equipamentos médicos.
Assista a um compilado de vídeos feitos no local:
O grupo afirma que está se organizando para endurecer o bloqueio ainda mais pelos próximos dias, autorizando a passagem somente de veículos médicos.
Atualmente situação está sendo atendida pela 3ª Cia de Polícia Militar Rodoviária de Cruzeiro do Oeste e pelo 25º Batalhão de Polícia Militar de Umuarama.




