Redação Publisher do OBemdito

Prefeitura de Umuarama entrega livros viabilizados através do Programa Itaú Social

A prefeitura de Umuarama e o Banco Itaú fez a entrega de livros que foram viabilizados a partir do Projeto […]

Foto: Ilustrativa/Internet
Prefeitura de Umuarama entrega livros viabilizados através do Programa Itaú Social
Redação - OBemdito
Publicado em 8 de novembro de 2022 às 20h50 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 20h04

A prefeitura de Umuarama e o Banco Itaú fez a entrega de livros que foram viabilizados a partir do Projeto “Leia como uma criança 2022”, do Programa Itaú Social. A distribuição foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação a toda rede pública. As publicações serão direcionadas às crianças do berçário ao primeiro ano no ensino fundamental.

A entrega simbólica dos livros aconteceu no Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) São Paulo, que fica na zona V – ao lado da Igreja São Paulo.

“Os livros serão distribuídos para todas as unidades educacionais que contam com alunos matriculados no ensino infantil, para as turminhas do berçário ao primeiro ano. Recebemos mais de 5 mil livros do projeto, que ajudarão a fazer a diferença na alfabetização e na educação das nossas crianças”, destacou a secretária Mauriza.

Com o projeto, o Itaú Social contempla órgãos públicos e organizações da sociedade civil (OSCs) com a distribuição gratuita dos livros, beneficiando crianças matriculadas na rede pública municipal até o 1º ano que realizam ações de leitura.

O Itaú Social desenvolve e compartilha tecnologias sociais para contribuir com a melhoria da educação pública brasileira, pautadas em projetos sociais e no fomento a organizações da sociedade civil.

Lançado em 2010, o programa tem como objetivos promover a leitura na primeira infância e ampliar o repertório cultural das crianças e sua apropriação da cultura letrada; contribuir para o fortalecimento dos vínculos afetivos, incentivando os adultos a lerem com e para as crianças; e promover o acesso à leitura de qualidade a famílias e crianças em vulnerabilidade socioeconômica em todo o território nacional.

(OBemdito com Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas