
Café e churrasco: Manifestantes acampados na PR-323 em Umuarama se preparam para longa estadia
Os manifestantes acampados na PR-323, no trevo do Parque Exposições de Umuarama deram início, nesta terça-feira (1º) às preparações para […]


Os manifestantes acampados na PR-323, no trevo do Parque Exposições de Umuarama deram início, nesta terça-feira (1º) às preparações para uma longa estadia durante a paralisações contrárias ao resultado das eleições presidenciais deste domingo (30), que declarou vitória À Luiz Inácio Lula da Silva como o novo Presidente da República.
Nos acampamentos às margens das rodovias, vários caminhoneiros e pessoas simpatizantes do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL) se agruparam e improvisaram cozinhas e refeitórios em galpões e construções na saída da cidade para o município de Cruzeiro do Oeste.


As cozinhas estão sendo mantidas através de vaquinhas em grupos de WhatsApp e por empresas favoráveis ao movimento, que estão contribuindo com doações de sacos de arroz, pacotes de café, além de carnes e outros alimentos.
Assista abaixo o vídeo feito em uma das cozinhas locais:
RODOVIAS SEGUEM BLOQUEADAS
Atualmente, as saídas de Umuarama que seguem em bloqueios são a PR-323 no trevo que dá acesso ao município de Cruzeiro do Oeste e a PR-482 que dá acesso à Maria Helena. Organizadores do movimento disseram ao OBemdito que tem a intenção de bloquear as outras saída da cidade, porém somente a PR-323 possui a estrutura necessária para comportar banheiros, dormitórios e cozinhas, o que deixa as outras saídas da cidade em situação mais precárias aos manifestantes.

